
PREMIAÇÕES
Os prêmios recebidos pela Favela Compassiva representam mais do que conquistas institucionais — são o reconhecimento do poder transformador do cuidado comunitário e da compaixão em ação. Cada distinção celebra o compromisso coletivo de voluntários, profissionais e moradores das favelas que, juntos, constroem um novo olhar para a saúde, a dignidade e o fim da vida. Esses reconhecimentos reforçam que o modelo das comunidades compassivas é uma referência nacional em inovação social e em humanização do cuidado.
2025 – Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer

A Favela Compassiva conquistou o 3º lugar na categoria “Inovação em Cuidados Paliativos” da 5ª edição do Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer, promovido pela Fundação do Câncer.
O Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer, promovido pela Fundação do Câncer, é uma iniciativa anual que reconhece projetos científicos, hospitalares ou do terceiro setor, com foco em promoção da saúde, prevenção, cuidados paliativos e controle do câncer.
Em sua 5ª edição (2025), o prêmio consolida sua importância como estímulo à inovação oncológica no Brasil — com categorias que incluem “Inovação em Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer”, “Inovação em Cuidados Paliativos” e “Iniciativas para o Controle do Câncer”.
2023 – Prêmio Saude Humanizar (Teva)
A Favela Compassiva foi a vencedora do Prêmio Humanizar a Saúde, promovido pela Teva Brasil, no ano de 2023.
O Prêmio Humanizar a Saúde reconhece e apoia iniciativas inovadoras de organizações sem fins lucrativos que promovem a humanização do cuidado em saúde, valorizando práticas que colocam o paciente, seus familiares e cuidadores no centro da atenção. A premiação destaca projetos que transformam realidades, fortalecem vínculos comunitários e inspiram uma abordagem mais empática, acolhedora e solidária no sistema de saúde brasileiro.

